09/07/2012

Como fazer cupcakes.

                           
Olá cupcakes, hoje eu estou muito chateada, sabem porque? Porque não consigo mandar mensagem no facebook para o grupo de blogueiras .. Mas então, o post de hoje é sobre como fazer cupcakes, ou seja ~ como fazer vocês *u* ~ sem sentido.
Mas então, cara, eu amo cupcakes, só fiz uma vez com uma amiga, e olha que por incrível que pareça, ficou boom .. Mas então, vamos lá?

Ingredientes necessários :
ngredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.

Modo de preparar : 
2) Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, em uma  batedeira. Bata bem.
3) Acrescente o leite e misture com uma colher ou com um fouet.
4) Em forminhas próprias para cupcake, coloque apenas uma colher de sopa de massa em cada uma. Você pode utilzar forminhas de silicone ou comprar forminhas de papel próprias e colocá-las dentro de formas de alumínio.
5) Leve os cupcakes para assarem em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.
6) Ao retirar do forno, espere que os cupcakes esfriem. Então, se quiser, você poderá recheá-los com o que quiser: chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, brigadeiro, beijinho… enfim, recheie com aquilo que você quiser! Você também poderá fazer coberturas diversas: pode ser com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor.
Espero que tenham gostado.  Créditos:Como Faz?                                           Um Beijo.




7 comentários:

  1. Que delícia , eu sempre tenho vontade de fazer mais nunca faço . Vou pedir para minha mãe fazer , ja vi muitas receitas mais nunca fiz mais agora eu faço '' ou minha mãe'' . Muito boa a receita .

    http://tudoqueumagirltemquesaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, se você não sabe fazer,peça para sua mãe :) Brigada

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por cupcakes *u*
    Vou pedir pra minha mãe comprar os ingredientes pra mim fazer ! *~*

    Bjõs.

    ResponderExcluir
  3. Dá até água na boca...
    Seguindo,gostaria de fazer afiliação.Bjs!
    http://fillesclassiques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre faço, ficam lindos e deliciosos! Amei seu blog, é fofo, lindo e o leyout é maravilhoso, quero um assim! Sigo, vou visitar sempre. Se puder seguir, meu blog é o http://amorboho.blogspot.com Eu aceito parceria! Beijoooos!

    ResponderExcluir

. Não xingue!
. Comentários ofensivos serão excluidos.
. Não esqueça de deixar o link do seu blog para retribuição.